Cadastre seu e-mail e fique por dentro de novidades e promoções!

Tratamentos disponíveis


É um ramo da medicina especializada no diagnóstico, tratamento e prevenção clínico-cirúrgico de doenças da pele, atua em todos os processos fisiopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes , inflamatórias, e tumores.

A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (boca e genitais). A especialidade tem importante atuação no contexto das doenças sexualmente transmissíveis (doenças venéreas).

É de grande importância na área de Caosmiatria, que trata a beleza humana em todos os seus aspectos e concepções. Vários temas são importantes na Cosmiatria , entre eles , as desordens estéticas que afetam a pele, como linhas, sulcos, rugas de expressão, manchas na pele, envelhecimento precoce, , acne, melasma, estrias, celulite, fotoenvelhecimento e muitos outros.
A medicina esportiva é uma prática da medicina que auxilia no treinamento de esportistas ou pessoas que treinam com objetivo de levar uma vida saudável. É um ajuste dos nutrientes, claro que baseado na mudança de alimentação, que acelera o metabolismo , ganhando massa magra.

Melhora o funcionamento do intestino, queima toxinas e ainda ajuda na queima de gordura. Para conseguir todos esses benefícios é necessário se submeter a uma série de exames para que o médico analise as carências de vitaminas, minerais e aminoácidos e possa assim traçar um cardápio com a alimentação adequada juntamente com suplementação de medicamentos via oral.

Os resultados são visíveis em um período curto de tempo. É claro que depende de disposição e disciplina para se obter um bom resultado.
QUEDA DE CABELOS

Existem vários tipos de alopecia, entre elas algumas são permanentes, outras reversíveis e algumas controladas com medicações. A alopecia mais comum é a androgenética (AAG), isto é, a calvície. Os homens são os mais acometidos. Até 50% dos homens e em menor grau as mulheres serão acometidas pela AAG após os 50 anos de idade. O início se dá em torno dos 20-30 anos, mas pode começar já na puberdade nos casos de pior evolução. É determinada por fatores hormonais e genéticos. Fique atenta ao perceber se os fios de cabelo estão se tornando mais curtos e finos, lembrando uma “penugem”.

ALOPECIA AREATA

Outra doença comum nos consultórios dermatológicos é a ALOPECIA AREATA (AA). Há uma relação imunológica psicológica e emocional, existe ainda possibilidade de infecções e fungos, e o curso da doença é quase sempre favorável. Existem várias formas de apresentação da AA, a mais comum é a forma em placas, que é a perda rápida e completa de pêlos no couro cabeludo, ou barba, supercílios, púbis, formando placas de pele lisa, circulares de tamanhos variados. Pode ocorrer em todos os pelos do couro cabeludo ou do corpo.

EFLUVIO TELOGENO

É caracterizado por uma súbita perda intensa de cabelos, o que geralmente pode assustar. Por alguma razão os cabelos que estavam crescendo normalmente param de crescer e entram em uma fase de queda (telógeno). As causas desta parada de crescimento pode ser uma febre alta (como acontece em algumas doenças sistêmicas), após o parto, anemia, deficiência de algumas vitaminas, doenças graves, uso de algumas medicações, entre outras causas. Os sinais desta doença são diminuição do volume capilar e percepção do próprio paciente de uma queda de um número muito maior de fios do couro cabeludo. Felizmente os cabelos perdidos voltam a crescer e o paciente recupera seu cabelo. Vale lembrar que como a taxa de crescimento do cabelo é de aproximadamente 1 cm por mês, a total recuperação só vai acontecer em 1-2 anos dependendo do tamanho do cabelo. Pode-se utilizar algumas medicações que aceleram o crescimento do fio e ter uma melhora mais rápida.

TRICOTILOMANIA

A tricotilomania é uma desordem compulsiva, em que o paciente arranca os próprios fios de cabelo, intencionalmente ou não. É mais comum em crianças e mulheres jovens. Ao serem interrogados, os pacientes geralmente negam o hábito. Clinicamente, podemos observar uma ou várias placas sem cabelo redondas, ovaladas ou de aspecto bizarro, assimétricas, localizadas frequentemente na região superior do couro cabeludo. Como é uma desordem compulsiva, pode se associar a outras compulsões, como o hábito de roer as unhas (onicofagia). A tricotilomania pode se assemelhar muito à alopecia areata, e é importante que as duas condições sejam diferenciadas, já que a abordagem terapêutica é diferente em cada caso.

ALOPECIA POR TRAÇÃO

A alopecia de tração ocorre quando os cabelos são arrancados não intencionalmente, por meio de práticas que tracionem os fios, como escovação, alisamento, relaxamento e alguns penteados tranças, rabos-de-cavalo e penteados afros do tipo nagô. A força constante aplicada para esticar os fios pode arrancar alguns, que voltam a crescer ou não, dependendo da forma de arrancamento. O uso constante dos secadores resseca os fios. Se uma pessoa já apresenta algum tipo de queda aumentada de cabelos, o ideal é empregar o menor número possível de métodos de tração, pois esses métodos podem arrancar fios anágenos normais, que não estavam preparados para cair, piorando a condição de base. Microscopia óptica polarizada - fundamental no diagnóstico de problemas que atingem a haste (fio) capilar, ou causas que levem à sua quebra, como danos por agentes químicos (colorações, relaxamentos), traumas na escovação, problemas genéticos e infecções. Avalia a qualidade dos fios, que são colhidos através do teste de “tração capilar”. Teste de resistência da haste capilar - importante também nos quadros de quebra ou fragilidade capilar, avaliando o grau de comprometimento da haste. Biópsia do couro cabeludo - fundamental no diagnóstico de algumas doenças do couro cabeludo, pois é a coleta de material para avaliação histopatológica da área comprometida.Nem todos os casos são necessários. Controle fotográfico - realização de fotos padronizadas. A documentação fotográfica como seguimento permite maior objetividade na avaliação da eficácia terapêutica. Perfil laboratorial - exames para avaliação de diversos aspectos, incluindo o perfil nutricional (com a dosagem de substâncias essenciais ao adequado crescimento capilar), metabólico e de atividade inflamatória de pacientes com queda capilar ativa.

TRATAMENTO

O tratamento é individualizado. Podemos melhorar as condições do fio capilar através de injeções no couro cabeludo , aparelho de alta frequência, medicamentos orais e tópicos.
Na história do laser, o CO2 FRACIONADO mostrou ser a melhor solução para tratamentos de manchas, de rejuvenescimento (intenso, médio, leve), cicatriz de acne, xantelasmas, verrugas, estrias, rugas profundas, cicatrizes em geral, flacidez da pele e melasma, com resultados efetivos em todos esses processos.

Como funciona o laser de CO2?

O laser de CO2 possui grande afinidade pela água presente na composição da pele. Assim que o laser entra em contato com a pele, ele aquece as camadas da epiderme e derme, estimulando a remodelação e aumento na formação de novo colágeno. Como conseqüência do aumento de temperatura, a porção debilitada de pele é eliminada, sobrevindo um novo tecido regenerado, rico em colágeno e com significativa melhora das manchas e rugas.



• Quanto tempo terei que ficar em repouso?

NENHUM. A técnica do laser CO2 fracionado permite que logo após o procedimento você continue com sua rotina normalmente, tendo somente que evitar o sol. Se o procedimento for no rosto, o procedimento se concluirá em até uma semana, podendo durante esse período ficar com eritemas (vermelhidão na área da aplicação).
No Renascimento a idade média do homem era de 32 anos. No Brasil na década de 20 a média de vida da população era de 40 anos. Hoje a expectativa de vida é de 73 a 74 anos. A medicina, portanto, tem um desafio: controlar as consequências decorrentes da idade mais avançada. Na mulher é representado pelo período pré e pós menopausa.

Sendo assim, o desafio é ajudá-la a passar por esse período com saúde e bem-estar, livre dos efeitos incômodos do desequilíbrio hormonal, de doenças como C.A de mama, osteoporose, mudança de humor, secura de mucosas, depressão, etc.

Sintomas Anti-Aging

No homem ocorre o declínio androgênico , onde passa por mudanças hormonais ,fisiológicas e químicas . ocorre na faixa etária dos 40 aos 65 anos, embora haja casos em que pode ocorrer a partir dos 35 anos.

O homem, ao contrário da mulher não visita anualmente seu médico, na maioria das vezes não tem o mesmo hábito incorporado e os sintomas poderão ser confundidos com o processo natural de envelhecimento e poderá perder-se uma grande oportunidade para melhorar a sua qualidade de vida .

Na medida que os hormônios masculinos vão caindo, há uma ativação enzimática que diminue a testosterona e sobe o hormônio feminino, (estradiol ). O excesso de Hormônio feminino nos homens aumenta a gordura ao redor do tecido mamário , há aumento da gordura visceral , abdominal e degeneração do colágeno. Provoca ainda alteração de humor, como melancolia, irritabilidade , depressão, aumento da próstata e placas ateromatosas. Com o aumento da gordura abdominal vai aumentando a gordura peniana provocando a diminuição da circulação no local e assim diminuindo a atividade eréctil.

Nesses casos a TERAPIA DE MODULAÇÃO HORMONAL BIOIDÊNTICA é potencialmente benéfica.

ENTENDENDO HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS

Hormônio Natural:

O termo natural diz respeito a uma substância retirada da natureza que não passa por nenhum processo de transformação industrial e pode ser de origem vegetal, animal ou mineral. Isoflavona de soja - Fitohormônio extraído da soja, de origem natural e com alguma atividade hormonal. No entanto, não é bioidêntico aos hormônios humanos.

Hormônio Sintético:

O termo sintético refere-se a uma substância que passou por um processo industrial de síntese, transformação ou modificação em sua estrutura química.

Hormônio Bioidêntico:

O termo bioidêntico refere-se a uma substância cuja estrutura molecular é exatamente idêntica à dos equivalentes produzidos pelo nosso próprio organismo, independentemente da fonte da qual se origina . Estradiol, estrona, estriol, DHEA, pregnenolona, progesterona, testosterona, tiroxina, triiodotireonina - São hormônios bioidênticos . Estrógenos conjugados - Substância extraída da urina de éguas prenhes com ação hormonal. É uma substância natural, mas não, bioidêntica, porque refere-se aos hormônios produzidos pelas éguas e não pelos seres humanos.. Terapia de Modulação Hormonal Bioidêntica (TMHB) - Refere-se ao uso apenas de hormônios bioidênticos, no lugar de substâncias estranhas ao organismo humano.

Conclusão:

A utilização de hormônios totalmente bioidênticos, quando devidamente indicado pelo médico, proporciona ao paciente maior eficácia e segurança, com menor incidência de efeitos indesejáveis. Cabe ao médico diagnosticar o quadro através da avaliação do histórico do paciente e de dados familiares, também através de resultados de exames de laboratório e da sua própria experiência e avaliação clínica e decidir pela melhor forma de tratamento.
É um procedimento médico especializado, requer um bom treinamento e perícia. Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária ("pés de galinha"). Podendo ser usado também na região da boca e pescoço, e também para sudorese excessiva , como axilas, mãos e pés.

Tem excelente aplicação quando o objetivo é suavizar rugas de expressão que se formam por repetida contração muscular. Pode ser usada tanto nos casos em que as rugas já se instalaram como naqueles em que elas apenas iniciaram o processo. Em ambos, passa a atuar na placa neuromotora, bloqueando os impulsos nervosos que promovem a contração. Isso gera um relaxamento muscular, o que suaviza as rugas do local.

A aplicação em locais inadequados ou o uso de doses erradas pode acarretar resultados indesejados, como desvios musculares ou expressões de aspecto "artificial", por isso, recomenda-se que o tratamento seja feito por médico capacitado e treinado.

Atualmente temos 4 tipos de Toxina Botulínica tipo A devidamente aprovadas pela ANVISA e utilizadas para o tratamento estético. Botox®, Dysport®, Prosigne® e a mais recente aprovação por este órgão foi a Toxina Botulínica Alemã denominada Xeomin®, comercializada no Brasil por meio de uma parceria da Biolab com o laboratório Merz Pharma. Cada toxina aprovada tem características particulares como armazenamento, diluição e dosagem específicas a serem utilizadas para que o resultado seja adequado tanto em termos de eficácia como de durabilidade.

É importante o paciente saber que existe ainda uma gama muito grande de produtos similares a Toxina Botulínica tipo A, muitas vezes falsificados, que não apresentam registro na ANVISA e consequentemente não oferecem segurança nenhuma quanto a sua utilização.

Ao escolher por este procedimento, aplicação de Toxina Botulínica do Tipo A, certifique-se com o seu médico o tipo de Toxina utilizada, informe-se sobre os riscos e os benefícios, reais resultados e durabilidade desse procedimento, assim a sua satisfação estará garantida bem como sua segurança.

Aplicação da Toxina Botulínica é realizada no consultório do médico. O material utilizado para aplicação do produto é descartável (seringas, luvas, gazes). A anestesia, quando necessária, é tópica com um creme anestésico aplicado no local 30 minutos antes da aplicação.O procedimento é rápido com duração em torno de 10 a 30 minutos. Após aplicação não ficam marcas no local e o paciente pode retornar ao trabalho ou atividades cotidianas.

Os resultados iniciam em 02 a 03 dias após a aplicação, sendo que a paralisia muscular assim como as rugas apresentam uma melhora até 15 dias após a aplicação, período em que se tem o resultado final.
O procedimento de bioplastia possibilita que se reponham os volumes perdidos naturalmente com o processo de envelhecimento. Como exemplos : Preenchimento de lábios , rugas perilabiais, rugas naso labiais, queixo, mãos, maças do rosto,etc.

A Diferença entre Preechimento e Bioplastia

É usado substancias preenchedoras de duração curta media e duradoura.

Trata-se apenas de uma diferença de técnica de aplicação, na verdade a Bioplastia é uma técnica de preenchimento utilizada para a correção de estruturas anatômicas ou contornos corporais e faciais.

É comum se referir a bioplastia de nariz, bioplastia de mento, bioplastia de glúteos (ou bumbum), bioplastia de mandíbula, bioplastia das mãos..ETC Com a bioplastia o volume perdido nas mãos é recuperado, disfarçando veias e tendões, deixando-as com um novo traçado.

A técnica não requer cortes nem pontos, sendo realizada com anestesia local. Através de pequenos pertuitos no dorso da mão, são introduzidas microcânulas especialmente criadas para esta finalidade que vão transportar o preenchedor). Após o procedimento, o paciente deve utilizar luvas e evitar trabalhos manuais, por um certo período, conforme orientação médica.

Enquanto o termo preenchimento é utilizado para preenchimento de rugas, preenchimento de sulcos (sulco nasogeniano, bigode chinês), preenchimento para aumento de lábios, preenchimento de grandes lábios, etc.